Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 800 mil pessoas tiram a própria vida a cada ano. Dessas, 75% são oriundas de países de baixa e média renda. Estima-se que, no mundo, ocorra um suicídio a cada 40 segundos.

Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio – uma prática, em muito, motivada por quadros clínicos de depressão. Mesmo com tantos casos notórios e crescentes – numa situação agravada pelo contexto pandêmico da Covid-19 -, ainda existe uma barreira expressiva para se falar abertamente sobre o assunto.

Cientes de que nossa vida, saúde mental e bem-estar devem ser valorizados e promovidos todos os dias, a próxima edição do Desafio Superando Limites terá, como tema, o combate à depressão e ao suicídio.

Assim, durante a edição de outubro, abordaremos a temática em lives muito especiais, com convidados peritos no assunto.

Também – e dentro dessa nossa campanha de conscientização pela vida -, os participantes que trouxerem um novo amigo para o Desafio terão desconto na inscrição.

Vamos trabalhar por nossa saúde física, mas, antes de tudo, por nossa saúde mental – e fiquemos atentos às pessoas, ao nosso redor, que possam estar enfrentando quadros depressivos.

Vamos juntos, ninguém deve estar só: o esporte e a união também curam. Vamos superar mais este limite!

Para fazer a sua inscrição para o desafio é só clicar nas imagens abaixo:

Desafio Superando Limites

Desafio Superando Limites nas Alturas