REGULAMENTO DESAFIO DE BIKE

Superando Limites Sistema AABB

Agosto de 2021

1. OBJETIVO DO DESAFIO

O Desafio de Bike Superando Limites Sistema AABB é exclusivo para associados de AABBs e tem como objetivo estimular os participantes a superarem os seus limites através da prática do ciclismo, motivando ciclistas a pedalarem cada vez mais, usufruindo assim dos benefícios deste esporte.

Os participantes que cumprirem a meta estabelecida na inscrição deverão retirar suas medalhas nas cidades da AABB da qual é associado.

2. COMO FUNCIONA O DESAFIO

  • Desafio exclusivo para associados de AABBs. Se deseja participar e não é associado, procure a AABB mais próxima para se associar e desfrutar desse desafio;
  • O associado de AABB interessado faz sua inscrição no site e escolhe a quilometragem que deseja realizar no período de 30 dias;
  • A distância pode variar entre Quilometragem livre até 1.500 km, divido em 9 categorias.
  • A forma de medição é o aplicativo STRAVA, portanto o pedal que não for marcado pelo aplicativo não valerá para o Desafio.
  • A organização do Desafio acompanhará os pedais e divulgará resultados parciais semanalmente em redes sociais, em nosso site e direto para os participantes.
  • Não existe classificação de ganhadores, nem adversários; portanto, não trata de uma competição. Cada participante é estimulado a superar os seus limites e desafiar a si mesmo.
  • No final, aqueles que cumprirem suas metas recebem medalhas personalizadas, de acordo com sua categoria como premiação.

3. CATEGORIAS

As categorias foram criadas de modo que estimulem as pessoas a participarem de várias edições do Desafio e sempre buscar ampliar as suas marcações. Por esta razão, as medalhas são feitas em cores diferentes, e assim estimular ainda mais os participantes.

  • Categoria Infantil – Quilometragem Livre 
  • Categoria Iniciante – 200 KM
  • Categoria Guerreira – 300 KM
  • Categoria Determinada – 400 KM
  • Categoria Bruta – 500 KM
  • Categoria Galáctica – 600 KM
  • Categoria Insana – 800 KM
  • Categoria TOP das Galáxias – 1.000 KM
  • Categoria Comandante – 1.500 KM

4. OBSERVAÇÕES E RISCOS

– A Organização do evento, bem como seus apoiadores e realizadores, não se responsabilizarão por prejuízos ou eventuais danos causados ao atleta inscrito ou aos seus equipamentos de competição,  sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do participante.

– Ao participar do desafio, o atleta escolhe quando e onde realizar a atividade, por conta própria e risco, não cabendo a Comissão Organizadora, seus Promotores, Apoiadores, Patrocinadores e responsável técnico qualquer responsabilidade por acidentes ou danos que venha a sofrer ou causar durante e após o desafio.

– Pratique no seu ritmo, quando e onde quiser.

– O participante ao se inscrever no desafio Superando Limites aceita e concorda automaticamente com as regras deste regulamento, bem como assume a responsabilidade de verificar suas condições de saúde para praticar a modalidade.

– Qualquer eventualidade que ocorrer que não esteja dentro do regulamento, será discutida pelos membros da organização do Desafio que terá autonomia e a decisão final.

– Ao se inscrever no Desafio o participante autoriza o uso da sua imagem em publicações nas redes sociais e sites referentes ao Desafio e FENABB – Federação das AABBs.

– A saúde física e mental é de responsabilidade do participante. É fundamental que o participante procure acompanhamento médico que aprove sua condição de saúde para participação em atividades físicas.

– A manutenção da bicicleta, assim como vestuário apropriado e acessórios indispensáveis, são de total responsabilidade do participante, assim como a responsabilidade do participante de conhecer todas as regras contidas neste regulamento e demais informações transmitidas pela organização nas redes sociais.

– Como se trata de uma prática esportiva de bicicleta, os participantes devem reconhecer os riscos inerentes ao ciclismo, podendo ser oriundos de diversos aspectos, como: terreno, clima, ambientais, equipamentos técnicos, segurança pública, estado das vias de rodagens e trilhas, má condução da bicicleta, animais, entre outros. Todos que pedalam são suscetíveis aos riscos de acidentes, sendo fundamental o uso dos equipamentos de segurança. Os riscos de acidentes nas atividades envolvidas são significativos e envolvem diversas possibilidades.

– Além do cuidado com a manutenção do seu equipamento, é muito importante cuidar da sua saúde, recomendamos acompanhamento de um médico que possa promover uma avaliação física. Portanto, os participantes assumem o reconhecimento de todos os riscos ao participar do Desafio, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade, por se tratar de desafio pessoal, facultativo, por adesão, programação própria dos participantes das rotas a serem utilizadas, cabendo a esses a montagem do seu esquema de segurança.